
OPINIÃO PÚBLICA - 02 ED.
"A burocratização, a impessoalidade das relações sociais na nova sociedade industrial e a complexidade dos problemas impedia que um indivíduo pudes...
+ Mais detalhes
Parcelamento:
- 1x de R$ 152,30 sem juros
- 2x de R$ 76,15 sem juros
- 3x de R$ 50,77 sem juros
- 4x de R$ 38,08 sem juros
- 5x de R$ 30,46 sem juros
- 6x de R$ 25,38 sem juros
DESCRIÇÃO RÁPIDA
"A burocratização, a impessoalidade das relações sociais na nova sociedade industrial e a complexidade dos problemas impedia que um indivíduo pudesse atuar ativa e conscientemente no cenário político e social como propunha a teoria democrática. Predominava agora a influência de grupos poderosos na administração da opinião pública. Neste novo ambiente, o que estava em jogo era o ""pseudo-ambiente"", ou seja, as imagens criadas indiretamente pela ação da mídia e do noticiário em nossos mapas mentais. São estas imagens estereotipadas da realidade que controlam os afetos e os rancores, e que determinam o humor do público. E elas resultam menos da capacidade cognitiva do indivíduo e mais da manipulação e administração do consenso social pelas partes interessadas."
DETALHES
- Código:
- 184561
- Código de barras:
- 9788532637482
- ISBN13:
- 9788532637482
- Editora:
- Editora Vozes
- Volume:
- 2
- Edição:
- 2
- Peso:
- 368
- Dimensões:
- 1.60cm x 14.00cm x 21.00cm
- Número de páginas:
- 352
- Tipo de encadernação:
- BROCHURA