A APRENDIZAGEM INICIAL DA LÍNGUA ESCRITA COM CRIANÇAS DE 4 E 5 ANOS: MEDIAÇÕES PEDAGÓGICAS
Este livro trata de um tema importante e polêmico no campo da Educação Infantil: partindo de uma concepção soc...
+ Mais detalhes VER PARCELASParcelamento:
- 1x de R$ 53,82 sem juros
- 2x de R$ 26,91 sem juros
- 3x de R$ 17,94 sem juros
Nome | Prazo de entrega | Valor |
---|
DESCRIÇÃO RÁPIDA
Este livro trata de um tema importante e polêmico no campo da Educação Infantil: partindo de uma concepção sociointeracionista de ensino e aprendizagem e considerando o letramento e a alfabetização como indissociáveis, as autoras priorizam a discussão sobre práticas no eixo de apropriação do nosso sistema de escrita. Para isso, apresentam exemplos de mediações pedagógicas de professoras que entendem que é possível iniciar o processo de alfabetização nessa etapa, de forma significativa e prazerosa para as crianças.Dessa forma, esta obra se distancia daqueles que indicam o desenvolvimento de “habilidades preparatórias de alfabetização” na Educação Infantil, com base em atividades repetitivas e descontextualizadas. O que se mostra aqui é que é possível desenvolver mediações pedagógicas no eixo da alfabetização com crianças de 4 e 5 anos que considerem seus interesses, suas experiências, sua capacidade de pensar e as possibilidades de interagir por meio da leitura e da escrita
DETALHES
- Código:
- 195012
- Código de barras:
- 9786559280698
- ISBN13:
- 9786559280698
- Editora:
- Autêntica
- Volume:
- 1
- Edição:
- 1
- Peso:
- 320
- Dimensões:
- 1.20cm x 16.00cm x 23.00cm
- Número de páginas:
- 208
- Tipo de encadernação:
- BROCHURA